*PESQUISE*

Curta no Facebook

terça-feira, 22 de julho de 2008

PRIMEIRAS CRITICAS AO FILME!!!!!


Seis anos após o fim de "Arquivo X", Mulder e Scully estão de volta. E os fãs tem bons motivos para ficarem ansiosos pelo segundo filme da série. Quem acompanhou a mitologia intrincada e os casos inexplicáveis durante nove anos, vai ficar arrepiado só de ouvir a música-tema novamente.

O Séries Etc. assistiu ao longa e afirma: "Arquivo X: Eu Quero Acreditar" é imperdível para os fãs (como nós). Além de matar as saudades dos nossos amados personagens favoritos, o diretor (e criador da série) Chris Carter manda uma série de citações a fatos, pessoas, hábitos e episódios ocorridos na série. Fique atento, portanto, aos detalhes.

A trama passa mesmo ao largo de todo aquele papo de alienígenas e oferece um caso razoável de mistério, como um episódio (muito!) esticado. O roteiro, fraco, peca pelas soluções que caem do céu - sem trocadilhos, considerando que há um padre vidente na história - e falta agilidade. Mas não é isso que vai fazer você sorrir no meio da sessão.

Vamos, portanto aos méritos deste segundo longa baseado na série. O principal deles é o respeito aos personagens. Tudo o que a gente gosta está lá: Mulder teimoso, inteligente e obcecado, e Scully, cética, religiosa e não menos inteligente. Mas é claro que, em seis anos (desde o fim da série), os dois mudaram e a trama aborda isso muito bem.

Mulder, embora ainda seja egoísta, agora ouve a Scully, se preocupa com o que ela sente. E ela, mesmo já tendo visto e vivido muita coisa, consegue voltar a seu papel de não acreditar no fenômeno inexplicável da vez sem parecer estranho. Por falar em estranho, não espere ver a médica fazendo autópsias. Ela resolveu seguir sua profissão e trabalha em um hospital católico.

Chris Carter também tinha avisado que o filme era basicamente sobre a relação entre Mulder e Scully e trataria de uma crise de fé de ambos. Estava certíssimo: o romance está lá (aguarde cenas há muito esperadas!), e a angústia existencial também.

Outra recomendação: fique até o fim dos créditos! Chris Carter reservou uma gracinha para os fãs - mais especificamente, para aqueles que torciam pelo relacionamento dos dois.

Para os não-fãs, o negócio é passar longe: a trama foi feita para os iniciados.

"Arquivo X: Eu Quero Acreditar" estréia nos cinemas nesta sexta-feira (25). Não consegue esperar até lá? Então clique na galeria acima e veja imagens do filme!

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails